Estatisticas

Ivan Almeida marca mais 2 pontos diante da Sampaense

O Sampaense foi a Guimarães vencer causando uma das surpresas da jornada 13 da Liga Portuguesa de Basquetebol. Um encontro marcado por um duelo entre Ivan Almeida e Steven Baker para o melhor jogador.

Os vitorianos estiveram melhor na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 49-47. Por esta altura Ivan Almeida e Steven Baker eram os protagonistas do jogo, num duelo que marcaria o jogo.

Se no duelo individual, foi o internacional cabo verdiano quem levou a melhor, foi Steven Baker quem fez a festa no final, com a sua equipa a resistir à pressão vitoriana no final do jogo.

O Sampaense que chegou a dispor de 13 pontos de vantagem no 4º período, acabaria por vencer por 87-93. Uma vitória que poderá colocar a equipa de José Calabote entre os 5 primeiros classificados, estando neste momento com o mesmo número de derrotas que o Vitória, mas menos um jogo.

Ivan Almeida foi o homem do jogo com 30 pontos, 13 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento, conquistando 43.5 pontos de valorização.

Steven Baker terminou o encontro com 28 pontos, 10 ressaltos e 4 roubos de bola, terminando com 40 pontos de valorização.