Estatisticas

Depois de no ano passado o Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital ter recebido o jogo entre o Sampaense e o Benfica, no próximo fim de semana as 4 melhores classificadas da LPB, no final da 1ª volta, disputam o 3º troféu da época – Taça Hugo dos Santos, mais conhecida como Taça da Liga.


Académica, Benfica, CAB Madeira e Ovarense são as equipas apuradas para uma jornada onde se espera uma boa propaganda à modalidade, onde não faltará a cobertura televisiva através da Sporttv.

Os encarnados são favoritos mas antes de chegarem à final terão de afastar a Ovarense, equipa que tem feito um bom campeonato. No início do mês, o Benfica venceu a Ovarense por 91-80 mas certamente a Ovarense quererá “vingar” a derrota. Na Ovarense, Carlos Pinto já poderá contar com os regressados Mário Gonçalves e Nuno Morais. Um confronto com história que irá prender muitos amantes da modalidade.

Na outra meia final, o CAB Madeira defronta a Académica. Moralizados pelas vitórias recentes, os madeirenses são a única equipa que já venceu as restantes 3 equipas participantes na presente época. Depois da conquista da Taça de Portugal em 2010/2011, o CAB Madeira volta a estar num ponto alto do basquetebol português com legítimas aspirações de vitórias. Na Académica, espera-se a presença de Diogo Simões, Bruno Costa e Pedro Rebelo, recuperados dos problemas que os impediram de dar o contributo na jornada anterior e assim aumentar o leque de opções de Norberto Alves, que certamente quererá voltar a discutir mais um troféu na presente época, depois das presença no António Pratas e Supertaça.

Confira de seguida os horários e transmissões

Sábado, 26
15h00 – Benfica x Ovarense (Sporttv3)
17h00 – Académica x CAB Madeira

Domingo, 27
15:35 – Final (Sporttv2)

A pergunta que fica é quem irá suceder a FC Porto na lista de vencedores do troféu. Deixem as vossas opiniões nos comentários.